Colégio Santa Cecília e Plataforma Plurall promoveram atividades de formação para os professores da Instituição

72

Na última segunda-feira, 17 de junho, o Colégio Santa Cecília promoveu uma atividade para ampliar a formação dos professores da instituição. Na ocasião, os educadores participaram de uma palestra e de um treinamento da “Plataforma Plurall”, da Somos Educação, parceira do Colégio.

A palestra foi ministrada pela pedagoga Sandra Scapin, que discorreu sobre o grande desafio que tem pautado o trabalho do professor na escola: trabalhar com as competências socioemocionais dos alunos. Sandra é especialista em docência do ensino superior, atuou como professora e coordenadora desde a educação infantil até o ensino médio e atualmente se dedica a formação de educadores.

“Temos uma parceria com a Somos Educação. Essa formação foi oferecida como um fechamento do primeiro semestre, trazendo um tema bem importante que tem preocupado as famílias e os educadores, porque isso se reflete na escola e interfere no aprendizado. Também tivemos uma parte da Plataforma Plurall, trazendo novas tecnologias, implementando aquilo que a gente já está usando e pensando no segundo semestre, também já de olho em 2025”, destacou Denise dos Santos Fernandes, coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Santa Cecília.