Pepe recebeu o troféu de artilheiro da Copa, Padula foi escolhido o melhor jogador e Índio,  o melhor técnico da competição.

Em uma partida eletrizante e com o apoio da torcida, o Colégio Santa Cecília conquistou o 7º título da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, neste sábado (1º/6), no ginásio do Sesc. Os alunos do Santa venceram a equipe do Lupe Picasso por 5 x 0.

Os meninos dominaram a partida do início ao fim. Amigos dentro e fora da quadra, Pedro Paulo Manoel Firmino (Pepe) e Pedro Padula Tobias de Aguiar (Padula) mostraram que a parceria entre eles deu muito certo. Os jogadores marcaram dois gols cada um na grande final. Enzo também também deixou sua marca e fez um gol na decisão.

Com uma campanha brilhante, o time do Santa marcou 52 gols e sofreu apenas dois durante toda a competição. Pepe recebeu o troféu de artilheiro da Copa, com 19 gols e Padula foi escolhido o melhor jogador. Considerado um dos melhores treinadores da categoria sub 12 do Estado, Nilson José Fonseca Pereira (Índio),  recebeu o troféu de melhor técnico da competição.

“Estou muito feliz. Parabéns para a minha equipe que se esforçou muito, teve muita garra. Agradeço a Deus pelos 19 gols pelo time do Santa e por ter ajudado a minha equipe”, disse Pepe.
Para o jogador João Alencar, a união do time foi fundamental para o grande título. “Nossa amizade é além do campo. Nosso time é muito unido e,  na nossa equipe sempre,  um colaborou com o outro. Esse título é o que representa o nosso time”, afirmou.

A alta direção da Unisanta, docentes do Colégio Santa Cecília, colaboradores, pais e a mascote Ceci reforçaram a torcida do Santa e fizeram uma grande festa na arquibancada.

“É muita emoção. São duas equipes  muito boas e haja coração! Parabéns a TV Tribuna pela competição,  que é fundamental para revelar talentos e incentivar o esporte. Desde a minha época de presidente do Santos, essa competição é fundamental para o futebol”, disse o pró-reitor da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira.

O time sub-12 do Santa é composto pelos atletas: Pedro Padula Tobias de Aguiar; Enzo Juan Rodrigues Lemos; Antonio Matos de Aguiar Souza; João Vicente Costa Vilalba; João Alencar Santos Paes da Costa; João Paulo Nazari de Oliveira; Pedro Henrique Campana Valente de Queiroz; Pedro Paulo Manoel Fermino; Victor Tadeu de Almeida Ribeiro Calderan; Eduardo Gimenes Sanches; Vinicius Freitas Fabri; Arthur Frutuoso de Souza Leão; Diogo Hero de Lima Martins; Renan Silva Custódio; e Ryan Vieira Couto.

A comissão técnica é formada pelos profissionais: Nilson José Fonseca Pereira; Felipe Sá Cabral, Fabrício Pereira Monte, Luiz Gonçalves Oca.

Trajetória – O Colégio Santa Cecília mostrou excelentes resultados ao longo da Copa TV Tribuna. No primeiro confronto, contra a UME Cidade de Santos, a equipe venceu por 15 a 1. Na segunda disputa, o time ceciliano marcou 14 a 0, contra a EM Albert Einstein.

Os atletas do Santa Cecília enfrentaram, no terceiro jogo, a equipe do Liceu Santista, vencendo por 7 a 0. O mesmo resultado foi obtido no jogo contra o time do Colégio Jean Piaget. A quinta disputa, contra a EE de Itariri, rendeu ao Colégio Santa Cecília a vitória por 9 a 1. Na semifinal, venceram o time do Objetivo por 2 a 0 e levaram o título na grande final contra o Lupe Picasso por 5 a 0.