Na última segunda-feira (11/11), o Colégio Santa Cecília venceu a Escola Lausane Paulista e classificou-se para a final da competição promovida pelo Programa Futebol e Criança, transmitido pela Rede TV e retransmitido pela Santa Cecília TV.

Na semifinal, o Santa Cecília dominou o placar durante todo o programa. Os alunos Arthur e Igor participaram da fase de perguntas e conquistaram o placar de 140 a 110 contra a escola adversária. Nas penalidades, o Santa venceu por 4X3, com destaque para o goleiro Lucas Florentino que defendeu duas delas. Os cobradores do Santa foram: Felipe Lucas, Thiago, Lucas Lourenço, Nicolas e Rodrygo.

Ao final, o Santa venceu pelo placar de 280 a 110 e enfrentará o Clube Juventus, da capital, em partida decisiva no dia 25/11.

Programa Futebol e Criança – A Federação Paulista de Futebol uniu-se a uma equipe de profissionais da televisão brasileira, para criar o programa Futebol e Criança, um game infantil disputado entre escolas, onde o tema girará sempre em torno do futebol como esporte, saúde e principalmente formador de cidadãos. O programa tem uma hora de duração, dividida em quatro blocos, a cargo da apresentadora e jornalista Carol Galan. Com jogos, brincadeiras e entrevistas com jovens craques e promessas do futebol, conta ainda coma participação de  antigos ídolos que falam de suas experiências, alegrias e dificuldades enfrentadas na carreira.

O programa Futebol e Criança vai ao ar todos os sábados, a partir das 16h, na Santa Cecília TV, com reprise aos domingos, às 17h.