Alunos do Colégio Santa Cecília no projeto Jovens Empreendedores em 2023.

Durante o ano, os professores realizaram atividades com o objetivo de capacitar os alunos em práticas de empreendedorismo.

O Colégio Santa Cecília, em parceria com o Sebrae, realiza no próximo sábado, 05 de outubro, das 9h às 12h, mais uma edição do projeto Jovens Empreendedores. A iniciativa visa fomentar a cultura empreendedora entre os alunos, compartilhando conhecimento e desenvolvendo habilidades que os tornam protagonistas em suas vidas e carreiras. O evento acontece no Ginásio Laerte Gonçalves, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 266, no bairro do Boqueirão, em Santos.

Para a ocasião, as turmas da Educação Infantil ao 5.º ano do Ensino Fundamental I desenvolveram todas as etapas necessárias para a criação de uma loja, incluindo a escolha dos nomes e produtos, pesquisa de valores, confecção e vendas.

O projeto, que ajuda os estudantes a tomar decisões e identificar oportunidades de inovação em seu entorno, será exposto para os familiares e para o público.
Após a venda dos produtos, será realizada uma votação entre as turmas para decidir como será utilizado o lucro arrecadado durante o evento.

Confira abaixo as lojas que serão montadas por cada turma:

As turmas do Maternal, Jardim I e Jardim II farão a “Incrível Fábrica de Natal”, enquanto o 1.º ano criará o “Jardim de Aromas”. O 2.º ano ficará responsável pelos “Temperos Mágicos”, e o 3.º ano, pela criação de “Brinquedos Ecológicos”. A turma do 4.º ano apresentará jogos antigos e RPG (role-playing game). E o 5.º ano venderá doces na “Santa Doceria”.