A Orquestra do Grupo Pão de Açúcar foi um sucesso na manhã desta terça-feira (5/8), com a apresentação de músicas eruditas, como a Nova Sinfonia de Beethoven e algumas das melhores da  Música Popular Brasileira (MPB).

Os irmãos Pedro, Paulo e Thiago Jonas, alunos do Complexo Educacional Santa Cecília, são membros da Orquestra, dirigida pelo maestro Daniel Miziuki.  Thiago, que toca violino e já está na Faculdade, interpretou “Domingo de Manhã”, de Marcos e Belutti. O maestro explicou as diferenças entre o violino e o violoncelo e deu informações sobe a Orquestra, que procura revelar jovens talentos.

O grupo de teatro, professores e alunos do Colégio participaram da manhã artística, com a ajuda de um guitarrista, de um “cajón” (bateria acústica) e da interpretação de poemas de Carlos Drummond de Andrade e Ariano Suassuna. Uma das músicas que mais fez sucesso foi  a interpretada e dançada pelo ator Matthew Broderick no filme Curtindo a via adoidado (1996).  A música, mais conhecida na versão dos Beatles, é de autoria de Bert Berns e Phil Medley.