Da esquerda para à direita: Erica Santos, Matheus Bortolomasi e Brenda Padilha, do caratê

Os alunos do Colégio e da Universidade Santa Cecília, Matheus Bortolomasi, Brenda Padilha, Érica Santos e Rafael Inácio, da equipe Resistência/Unisanta/Home Life/Fupes, representam a Seleção Brasileira de Caratê no Sul-Americano 2017, que acontece até este sábado (1), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O campeonato,  que teve início na última quinta-feira (29/6), reúne atletas para as disputas de kata (luta imaginária) e kumitê (luta) nas categorias Sub-14, cadete, júnior, sub-21 e sênior.

O Brasil liderou o primeiro dia de competição, com 35 medalhas, sendo 12 de ouro, sete de prata e 16 de bronze. A Venezuela vem em segundo, com cinco ouros, uma prata e um bronze.

Equipe Resistência/Unisanta/Home Life/Fupes no Sul-Americano de Caratê

Brenda Padilha
Campeã Mundial escolar, busca o Bi  neste ano; Vice-campeã Pan-americana; Campeã Sul-americana; Bicampeã Brasileira; Tetracampeã Paulista.
Sub 21 / -67 kg (3ª série Ensino Médio Colégio Santa Cecília).

Érica Santos
Bi-campeã Pan-Americana, nove vezes campeã Brasileira e 13 vezes campeã Paulista, entre outros títulos.
Integrante da Seleção Paulista e Brasileira de Caratê e segunda colocada do Ranking Nacional na categoria Sênior – 61kg

Rafael Inácio
Vice-Campeão Sul-americano 2015; Campeão da Copa Brasil 2016 (Sub 21); Vice-Campeão da Copa Brasil 2016 (Sênior); Integrante da Seleção Brasileira 2016; Vice-Campeão por equipes dos Jogos Abertos do Interior 2016; Campeão Brasileiro Universitário Individual e Equipes 2015; Campeão Paulista Open 2015

Matheus Bortolomasi

Vice-campeão Paulista. Sub 14 -50kg (Ensino Fundamental II).