O Colégio Santa Cecília vem se destacando nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que tiveram início sexta-feira, 2/12, em Curitiba (PR). Os alunos do Santa conquistaram duas medalhas na natação e uma no tênis de mesa. Participam do evento estudantes de 15 a 17 anos de todo o Brasil.

Na natação, Flavia Ribeiro de Souza, foi ouro no 50m costas, e Jackson Junior Silva Cândido foi o primeiro colocado nos 50m livre. No tênis de mesa, Alek Brience e Hiago Afonso conquistaram o terceiro lugar por equipes.

Olimpíadas – As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro: resgatam a importância das competições estudantis no Brasil, promovem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e são um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.

Com realização do COB e o importante apoio do Ministério do Esporte, as Olimpíadas Estudantis passaram a ser um verdadeiro incentivo à pratica esportiva entre os jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes através do esporte.