A nadadora Paula Ornelas Philips, aluna do Colégio Santa Cecília, conquistou três medalhas de ouro no 1º Campeonato Estadual Escola Olímpico, que contou com a participação de diversos atletas cecilianos sob o comando da técnica Maressa D’ Paula.

A etapa ainda contou com a participação de nadadores que ajudaram a seleção paulista a conquistar o 11º título consecutivo no Troféu Chico Piscina, Jackson Junior Silva Candido e Felipe Ribeiro de Souza, ambos do Colégio Santa Cecília.

O 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria, na organização e execução, com a Federação Aquática Paulista.

O objetivo é promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular). Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

A 12ª etapa acontecerá no dia 4 de novembro, em São Paulo.