No último final de semana, a cidade de Santos foi palco de dois campeonatos de Xadrez Escolar, reunindo jovens talentos do esporte. O Colégio Santa Cecília marcou presença em ambas as competições, deixando sua marca e demonstrando excelência no tabuleiro.

No sábado (16/03), foi realizado a 1.ª Etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez e o Colégio Santa Cecília conquistou o vice-campeonato geral. Apesar de participar somente com cinco atletas, o colégio se destacou conquistando os primeiros lugares em suas categorias.

Valentina Parrella foi coroada como Campeã do 1.° ano feminino, enquanto Bento Aullicino foi campeão do 1.° ano masculino. Ana Helena Aullicino se tornou campeã do 4.° ano, Elisa Feng e Sophia Feng conquistaram os títulos de Campeãs no 6.°/7.° anos e no 8.°/9.° anos – Feminino, respectivamente.

No dia seguinte (domingo), no Tênis Clube aconteceu o 1.° Student Master 22, onde o Santa Cecília novamente se destacou com quatro participantes. Os alunos do colégio demonstraram sua dedicação e habilidade, conquistando importantes colocações. Bento foi campeão do sub-08, enquanto Ana Helena mostrou sua determinação ao alcançar o segundo lugar do pódio no sub-10. Elisa brilhou ao conquistar o título de Campeã do sub-12, e Sophia também demonstrou seu talento ao garantir o segundo lugar no sub-16.

A Aluna Elisa Feng ainda se tornou a melhor atleta do campeonato realizado no Tênis Clube.