Ao som de marchinhas antigas e músicas carnavalescas da Bahia, as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Fundamental I participaram do Carnasanta, com brincadeiras junto aos professores, serpentinas e confetes. Para refrescar do calor, saborearam diversas frutas.

Divididos em três turmas, os alunos foram fantasiadas de super-heróis, jogadores de futebol, personagens de desenhos animados, entre outros.  Havia até um surfista com o braço e a perna com tatuagens fictícias. Muitas meninas foram trajadas de ladybug, heroína de um desenho animado atual assistido pelas garotas.

Diferente dos outros anos, quando, durante o evento, tocava diversas músicas atuais e axé, em 2017 o repertório musical trouxe também as marchinhas de Carnaval, pois os alunos estão aprendendo sobre a época antiga do movimento cultural.