Alunos do Colégio Santa Cecília celebrarão primeira Eucaristia Festiva em parceria com a Paróquia Coração de Maria

57

Com uma parceria do Colégio Santa Cecília com a paróquia Coração de Maria durante dois anos, os alunos irão na 1.ª Eucaristia Festiva na Paróquia Imaculada Coração de Maria, no domingo (19), às 9h.

Ao longo dos últimos anos, os encontros aconteceram no colégio, às segundas-feiras e aos domingos na paróquia. A coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Denise dos Santos Fernandes, explica que os valores materiais, no tempo em que estamos vivendo, estão acima de qualquer coisa e a escola precisa se preocupar enquanto formadora de cidadãos:

“Não tem como não se preocupar com a questão dos valores, nesse ponto a religião ajuda muito. Então, essa parceria com a Coração de Maria faz com que a gente traga para essas crianças um valor diferente, embora as famílias também já façam esse papel, diferente do que o mundo apresenta os valores de Deus e eles conhecem (Travou a fala aqui! Falta coesão!), têm contato com essa realidade através dos encontros da Catequese, momentos de Retiro, de participação na missa, as campanhas que a paróquia promove nas quais eles também são envolvidos e a família acaba participando junto. É uma formação ainda mais especial, com esse olhar divino e não só material”, afirmou.