Arthur dos Santos Silva e Silva foi aprovado após prestar concurso de bolsas e passar por testes em natação, matemática, inglês e atletismo, no Millfield Preparatory School em Glastonbury

Com determinação e foco, o estudante Arthur dos Santos Silva e Silva, de 12 anos, do Colégio Santa Cecília, conseguiu uma bolsa de estudos de natação na Millfield Preparatory School em Glastonbury, condado de Somerset, Inglaterra, Reino Unido.

O desafio de tentar algo novo veio após uma conversa com os pais no início das férias, em julho de 2018, em que decidiu utilizar seu certificado de Toefl de proficiência em inglês para dar um impulso na sua vida acadêmica. “Em casa, Arthur nos questionou (mãe e o pai) se o certificado dele servia para algo ou se era só um papel. Nós nos sentimos desafiados”, disse Suzana dos Santos Silva, mãe de Arthur.

Assim que decidiram o tipo de escola (tinha que ser uma com treinamento de natação e ensino religioso), foi enviado o currículo esportivo e acadêmico do aluno para ser avaliado por possíveis instituições. Arthur teve peso na decisão de escolha de sua futura escola. “Ele escolheu seis, todas responderam, porém uma em especial respondeu pedindo para conhecer e falar com ele”, comenta a mãe.

Era a Millfield Preparatory School, em Glastonbury, convidando Arthur para uma entrevista com a presença do responsável pelo setor de natação do colégio britânico. Após o encontro, Arthur foi convidado a participar do Concurso de bolsa que se realizou no dia 18 de janeiro de 2019.

Além da prova, o estudante também passou por testes de natação, atletismo, matemática e inglês. “Os resultados acadêmicos foram positivos e as observações entregues pelo colégio para a família mostram que ele tem muito potencial a ser desenvolvido. Sua educação e polidez com todos da Millfield School também foram destacadas na sua avaliação” ressalta Suzana.

Durante os dez dias em que lá estiveram, o pai e o filho aproveitaram para conhecer a cultura local. A resposta da bolsa veio no dia 15 de fevereiro. Agora, Arthur e a família estão estudando qual direção poderão seguir, pois os pais também se mudarão com o filho para o Reino Unido.

“Estamos articulando nossas próximas ações. Tudo dando certo, Arthur inicia o ano letivo em setembro na escola, onde ele cursará o 8º ano. Toda a família está feliz por essa experiência e esses aprendizados”, finaliza a mãe.