Fábio Fernandes Gomes, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília, foi eleito deputado mirim da 9ª edição do Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O estudante conquistou a 22ª cadeira do Parlamento ao apresentar o projeto de lei “Prevenção de Câncer por HPV”, sob a coordenação da professora Nilse Maria Baldi Pereira Lage.
O Parlamento Jovem Paulista tem como objetivo principal possibilitar aos alunos uma visão de alguns aspectos da democracia. A intenção é oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.
Fábio é um dos nove estudantes selecionados da Baixada Santista. Ao todo foram escolhidos 94 deputados jovens de todo o Estado. Os alunos serão recepcionados na Assembléia Legislativa no dia 6 de novembro e apresentarão seus trabalhos dia 7.
Outras informações no site www.al.sp.gov.br