O aluno do Colégio Santa Cecília, Vitor Bibiano, 12 anos, foi campeão latino-americano de tênis de mesa sub 13. Ele conquistou o título no último domingo, na Guatemala.

O garoto disputou com outros 42 atletas. Foram seis partidas. Bibiano enfrentou atletas do Peru e de Porto Rico na primeira fase e se classificou em primeiro lugar no grupo.

Nas oitavas de final ele enfrentou o argentino, então, campeão sul-americano, e ganhou por 3×2. Nas quartas, quando as partidas passam a ser disputadas em 7 sets, ele ganhou do mexicano por 4×0. Na semifinal o atleta do Saldanha/Unisanta derrotou outro brasileiro por 4×1.

A final foi disputada com um mexicano, e, segundo o pai do garoto, Eduardo Bibiano, foi um jogo “digno de final”. A partida foi disputada, mas o brasileiro venceu por 4×3.

“Para ele foi uma glória. Ele treina bastante, mas não era um dos favoritos e não esperava o título. A vitória sobre o campeão sul-americano animou ele”, conta o pai.

Vitor começou a jogar no Colégio Santa Cecília e hoje faz parte da equipe da tênis de mesa de Santos e da Seleção Brasileira.