Na categoria 11 a 14 anos, destacaram-se Gabriela Vaccari (campeã) e Isabella Pereira (vice-campeã). Gabriela da Silva conquistou o terceiro lugar na categoria 7 a 10 anos.

O Colégio Santa Cecília foi um dos principais vencedores do Torneio Individual Infantil Feminino Capoeira Escola 2017. A competição faz parte do projeto Capoeira Escola – Capoeira para Todos e propôs competições em três faixas etárias: 4 a 6 – 7 a 10 – 11 a 14 anos. O campeonato foi realizado na última quarta-feira (24), no Ginásio Laerte Gonçalves da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Entre os destaques do Colégio Santa Cecília, Gabriela Vaccari foi a campeã na categoria 11 a 14 anos, fazendo a dobradinha com Isabella Pereira (Extensão Unisanta). Na categoria 7 a 10 anos, Gabriela da Silva conquistou o terceiro lugar.

A competição tem por finalidade demonstrar a habilidade corporal e inteligência interpessoal das meninas. Educadores de capoeira foram os jurados, e avaliaram, com notas de 0 a 10, o ritmo, o volume de movimentos e a criatividade, entre outras coisas. As notas foram mostradas ao público.

Marcos Costa, Diego Martinez e a equipe Capoeira Escola são os responsáveis pela coordenação do evento, dirigido pelo Mestre Márcio Rodrigues dos Santos, professor da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp – Unisanta) e coordenador do projeto Capoeira Escola – Capoeira para Todos.

Competição masculina – Nesta sexta-feira (26), às 19h, acontecerá a disputa masculina do Torneio Individual Capoeira Escola 2017. A competição também será realizada no Ginásio Laerte Gonçalves. Ingresso mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para ABASE (Associação Beneficente de Assistência Social ao Excepcional). Para o esclarecimento de dúvidas, ligue para 98845-0151 ou 99172-0886.

Projeto Capoeira Escola – Criado em 1995, o Capoeira Escola nasceu com o objetivo de melhorar a vivência motora e diminuir a obesidade infantil. Participam crianças desde os dois anos de idade a idosos, com uma metodologia que reúne embasamento científico e o saber popular da Capoeira.

Veja a classificação das atletas premiadas do Colégio Santa Cecília:
7 a 10 anos
3ª – Gabriela da Silva

11 a 14 anos
1ª – Gabriela Vaccari
2ª – Isabella Pereira (Extensão Unisanta)