Giovanna Bastos, aluna do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, ficou em primeiro lugar no Fórum Juvenil Soroptimist Regional 2011 – Tema Meio Ambiente, promovido pelo Clube Soroptimista Internacional de Santos, que ocorreu no último sábado (20/8), no Colégio do Carmo.

Orientada pelo professor de Geografia Sandro José Rodrigues Costa, a estudante apresentou sua tese atrelada a soluções para minimizar os impactos ambientais, redução da emissão de gás carbônico, além da conscientização do consumo consciente. “Foi uma experiência nova, escutamos a opinião dos outros participantes e expusemos a nossa. Além disso, achei importante participar, pois este ano iniciei um curso técnico em Meio Ambiente”, conta a vencedora da etapa regional.

Além da estudante, outros dois alunos do terceiro ano, Bruno Botiglieri Costa e Larissa Pinheiro, também participaram do fórum, sob orientação do professor Costa. “Este evento é muito bom para os alunos desta faixa etária, pois eles têm a oportunidade de expor suas ideias, encarar uma banca de jurados e ganhar experiência para apresentações”, assinala o professor.

O Fórum Juvenil Nacional, do qual a aluna Giovanna participará, ocorrerá em Lages, Santa Catarina.
Soroptimist – Organização internacional para as empresas e profissionais das mulheres que trabalham para melhorar as vidas das mulheres e meninas, nas comunidades locais e em todo o mundo. Quase 95.000 Soroptimists em cerca de 120 países e territórios contribuem com tempo e apoio financeiro à comunidade internacional e com base em projetos que beneficiam as mulheres e meninas.

O nome Soroptimist significa “melhor para as mulheres”, e isso é o que a organização se esforça para alcançar. “Soroptimists são mulheres no seu melhor, trabalhando para ajudar outras mulheres a serem as melhores. Soroptimist são membros que pertencem a clubes locais, que determinam o foco do trabalho voluntário para as suas comunidades.”