Por Elaine Brazão

A equipe da TV Tribuna esteve no Colégio Santa Cecília na última quarta-feira (27) para entrevistar a vencedora, seus colegas de classe e o professor/orientador do projeto

A aluna do Colégio Santa Cecília, Stephanie de Moraes Regis, foi a grande vencedora do Projeto Câmera Educação, da TV Tribuna, na categoria voto popular. Com a redação “Água: cabe a cada um pensar…. Cabe a cada um agir”, o texto da estudante recebeu 118.206 dos 330.320 votos durante os doze dias de votação.

A ajuda dos amigos foi fundamental nesse processo. “A gente se revezava. Formava-se um grupinho de três pessoas, que descia para a sala de informática para votar e depois trocava”, explica Victória Helena Panzolodo.  Os alunos contam também que, para ter um parâmetro, deixavam uma aba do navegador na página da redação e a outra com o resultado parcial da votação.

Não foram apenas os colegas de sala de aula que ajudaram. “Eu, por exemplo, quando pedi à minha irmã de nove anos que votasse na redação, ela me disse: ‘a professora leu o texto para a gente em sala de aula e adorei, já votei dez vezes’”, diz Victória.

O envolvimento dos colegas de todo o Colégio foi uma grata surpresa para Stephanie. “Todo mundo abraçou a causa. Deixou de ser o meu texto e passou a ser a nossa redação. Eu não sabia como agradecer aos que votaram. Dava vontade de abraçar cada um deles”.

“Quando a redação foi escolhida, procuramos fazer uma campanha da Educação Infantil ao Ensino Médio. Foi muito legal porque todos se envolveram, inclusive ex-alunos”, explica Marilisa Grottone, diretora do Colégio Santa Cecília.

Stephanie é aluna da Instituição desde a Educação Infantil e sempre teve boas notas. “Ela sempre se destacou, é acima da média, tem um ótimo texto e percebe-se que foi muito bem alfabetizada”, elogia o professor de Língua Portuguesa, Henrique Rodrigues.

IMG_8917 IMG_8918 IMG_8923 IMG_8930 IMG_8931 IMG_8938 IMG_8961