Medalha de ouro no xadrez deixa Rayssa Barbosa a uma vitória de representar o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, maior evento esportivo do País

A Unisanta não para de revelar talentos. A aluna do Colégio Santa Cecília,  Rayssa Barbosa, de 12 anos,  é a campeã de xadrez nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), na categoria feminina mirim Sub-14. A disputa aconteceu na unidade Maria Cândida da Uniban/Anhanguera, na capital paulista, na última terça-feira (7/8).

Agora, ela irá à cidade de Itapeva para enfrentar a vencedora da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo (OCESP), disputada entre os colégios públicos. Quem ganhar representará o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Maior evento estudantil esportivo do País, o torneio é tido como referência internacional para o esporte.

A rodada de terça do JEESP também teve disputas de tênis de mesa, no qual os alunos Vitor Bibiano, Thomas Uno e Matheus Santos garantiram a medalha de prata ao Santa. A equipe de Futsal do Colégio Santa Cecília entra em quadra nesta sexta-feira (9), às 14h30, para enfrentar o Colégio Amorim, da Grande São Paulo, pela semifinal da competição. O confronto vale vaga na decisão estadual, que definirá o representante paulista da modalidade na fase nacional.