Neste ano, Giovanna se sagrou campeã paulista e brasileira e conquistou o vice-campeonato sul-americano, em competição na Argentina.

Campeã Paulista, Campeã Brasileira e Vice-Campeã Sul-Americana são alguns dos títulos que a aluna do 6º ano B do Colégio Santa Cecília Giovanna Caldas já tem em sua carreira como patinadora. Giovanna começou na patinação aos quatro anos de idade, e desde então não parou mais.

Neste ano de 2017, obteve resultados expressivos em competições. Ganhou a medalha de ouro no Campeonato Paulista, disputado em Santos (SP) e se sagrou campeã brasileira, em torneio disputado em Brasília. Além disso, foi vice-campeã Sul-Americana, no torneio que aconteceu na Argentina.

No último final de semana, foi campeã no Torneio Estadual, segunda fase, realizado no Clube Internacional de Regatas e organizado pela Federação Paulista de Patinação Artística. No próximo dia 3 de outubro, a atleta irá para Brusque (SC), onde disputará o último campeonato do ano. Em janeiro de 2018, Giovanna vai competir no Campeonato Pan-Americano, em Orlando.

“No ano passado troquei minha filha de escola, porque eu estava à procura de um colégio que valorizasse o aluno em sala de aula e no esporte. E graças a Deus eu encontrei. Só tenho a agradecer ao professores da minha filha, pela dedicação, ajuda e compreensão, na ausência dela nas viagens para competir”, explica Karim Caldas, mãe de Giovanna.