Cerca de 150 trabalhos de produção científica e de conclusão de curso (TCC) de todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por alunos e professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e de outras instituições serão apresentados na VI Jornada Ceciliana de Iniciação Científica, nesta terça-feira, dia 28, às 10h, no pátio do Bloco M5, Rua Oswaldo Cruz, 277.
Na oportunidade também serão expostos trabalhos de extensão voltados à comunidade, integrantes da IV MostraSanta. O objetivo é apresentar os trabalhos permanentes da Unisanta que contribuem para amenizar os problemas sociais.
A VI Jornada Ceciliana de Iniciação Científica e IV MostraSanta são iniciativas do Centro Institucional de Pesquisa (CIPE) e da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta. A abertura será realizada às 9 horas e às 19h30.
Os trabalhos estarão expostos até o dia 31/10, na forma de painéis, das 9 às 12 horas (cursos matutinos e integrais) e das 19h30 às 22 horas (cursos noturnos). Nesta edição foram inscritos 160 trabalhos, sendo 148 selecionados por uma comissão científica.
Prêmio Prof. Dr. Milton Teixeira – A mesma comissão científica analisará os estudos, de cada área de conhecimento (exceto área da saúde), para concorrer ao Prêmio Prof. Dr. Milton Teixeira, no valor de R$ 300. Todos os participantes ganham um certificado de participação.
Prêmio Sanny de Incentivo à Pesquisa – Para a área da saúde, o Centro de Estudos e Pesquisas Sanny concederá ao melhor trabalho prêmio no valor de U$$ 300,00 (trezentos dólares), além de troféus aos três melhores trabalhos.
Os dois prêmios serão entregues no mês de novembro.
Para a Profa. Dra. Brigitte Rieckmann, organizadora do evento, “a Jornada possibilita a integração de diversas áreas de conhecimento e também facilita a inclusão do aluno no mercado de trabalho, que valoriza cada vez mais candidatos que realizam pesquisas científicas no período da faculdade.”
Informações no site www.unisanta.br/jornadaceciliana