A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Centro de Estudos e Pesquisas Sanny entregam, no dia 25 de novembro, às 10h, o Prêmio Prof. Dr. Milton Teixeira e o Prêmio Sanny de Incentivo à Pesquisa aos melhores trabalhos da VI Jornada Ceciliana de Iniciação Científica. O evento será realizado no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.
Cerca de 150 projetos, desenvolvidos por alunos e professores da Unisanta e de outras instituições concorreram aos prêmios. As pesquisas ficaram expostas na forma de painéis, de 28 a 31/10, no pátio da Universidade. Na oportunidade, também foram apresentados trabalhos de extensão voltados à comunidade, integrantes da IV MostraSanta.
A VI Jornada Ceciliana de Iniciação Científica e IV MostraSanta são iniciativas do Centro Institucional de Pesquisa (CIPE) e da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta.
Para a Profa. Dra. Brigitte Rieckmann, organizadora do evento, “a Jornada possibilita a integração de diversas áreas de conhecimento e também facilita a inclusão do aluno no mercado de trabalho, que valoriza cada vez mais candidatos que realizam pesquisas científicas no período da faculdade.”
Prêmio Prof. Dr. Milton Teixeira – Nesta edição foram inscritos 160 trabalhos, sendo 148 selecionados por uma comissão científica que analisou os estudos de cada área de conhecimento (exceto área da saúde), para concorrer ao Prêmio Prof. Dr. Milton Teixeira, no valor de U$$ 300,00 (trezentos dólares). Todos os participantes ganharam certificado de participação.
Prêmio Sanny de Incentivo à Pesquisa – Para a área da saúde, o Centro de Estudos e Pesquisas Sanny também concederá ao melhor trabalho prêmio no valor de U$$ 300,00 (trezentos dólares), além de troféus aos três melhores.
Confira os 1º colocados de suas categorias:

PRÊMIO Dr. MILTON TEIXEIRA

Áreas de Ciências Exatas e Engenharias
1º colocado
Autores: Elizabeth M. Xavier, Ana Carolina F. Paulino, Helio A. Lisboa, Wellington S. dos Anjos,
Tema Livre: Estudo da determinação do tempo de residência em reatores tubular (FPR) e de mistura (CSTR)
Orientador: Deovaldo de Moraes Jr

Áreas de Ciências Biológicas
Autores: Herbert Santo de Lima e Tatiana Gomes Queiroz Marques
Tema Livre: Projeto Remangue
Orientador: Fabio Giordano

Áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas