O jornal A Tribuna de quinta (12/9), sexta-feira (13/9) e sábado (14/9) destacou na editoria de Porto & Mar os temas abordados no Seminário Acessibilidade ao Porto, que aconteceu na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O encontro foi promovido pelo Núcleo Avançado/Unisanta da Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades e pelo Núcleo Brasileiro de Estudos Portuários, Marítimos e Territoriais da Universidade.

O Seminário foi dividido em três blocos: Visão Estatal, Visão Modais de Transporte e Visão Empresarial. O público-alvo do Seminário incluiu estudantes, pesquisadores, profissionais e o público em geral.

Estiveram presentes secretários das Prefeituras da Baixada Santista, representantes da Secretaria de Portos da Presidência da República; da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo; de associações representativas de empresas da área portuária (ABTRA, ABTTC E ABTL), da Associação Comercial de Santos, da Companhia Docas do Estado de São Paulo, concessionárias de transportes, consultores, empresários e jornalistas especializados.

Saiba mais sobre os temas do Seminário em:

Universidade Nova de Lisboa amplia possibilidades de intercâmbio de pesquisas sobre acessibilidade ao porto

Núcleo da Associação para Colaboração entre Portos e Cidades (Rete) fará seminários mais frequentes sobre o porto

Confira as reportagens de A Tribuna:

12/9/2013