De 17/11 até 19 de novembro, acontecerá a Semana INSPE///BRAS na Universidade Santa Cecília (Unisanta), com a colaboração da empresa INSPE///BRAS.  A palestra na última segunda foi sobre Confiabilidade nas Uniões Soldadas, ministrada, pelo prof. Willy Ank, professor da Unisanta e consultor técnico da empresa, das 20h às 22h. O professor descreveu as particularidades das operações de soldagem, focando nos processos mais difundidos no âmbito industrial e na forma de executar essas operações de soldagem com qualidade e eficiência.

No dia 18 (terça), Ank abordará o tema Soldagem Aluminotérmica em Trilhos, das 19h30 às 21h. Ele apresentará o processo, suas particularidades, dificuldades e dados inéditos que estão sendo obtidos sobre soldagem aluminotérmico, através de um estudo de longo prazo realizado pela INSPEBRAS e Unisanta.

Ainda na terça (18), a palestra Recuperação em Eixos Soldados será das 21h15 às 22h, ministrada pelo engenheiro mecânico graduado pela Unisanta e diretor financeiro da INSPEBRAS, Heretiano Dalmacio Sampaio Junior. Será apresentado o detalhamento das atividades necessárias à realização dos serviços de recuperação de eixos comuns de acionamento de grandes equipamentos mecânicos.

Na quarta-feira (19), o inspetor de soldagem nível II pela Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem (FBTS) e diretor comercial da INSPEBRAS, Guilherme Sampaio falará sobre Qualidade e Produtividade de Soldagem em Obras Industriais, das 19h30 às 21h15.