A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, na última quarta-feira (13), a visita da gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente  da Saipem Brasil, Rosalie Medeiros.

A empresa da área de tecnologia de petróleo offshore, que está se instalando em Guarujá, busca preencher vaga de emprego através de possível contratação de alunos do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unisanta.

Rosalie foi recepcionada pelo Diretor da Pós-Graduação, Prof. Aureo Figueiredo; pelo engenheiro Luis Vidal de Negreiros, Diretor de Relações Universidade Empresa; e pelo Prof. Élio Lopes dos Santos, coordenador do curso de Engenharia de Segurança, que indicará os interessados.

A representante da Saipem conheceu alguns ambientes da Universidade, como o Laboratório de Operações Unitárias. Ela ficou impressionada com a qualidade dos módulos de ensino e pesquisa do laboratório, os quais visam consolidar a teoria com aplicações reais de Engenharia.

Rosalie, que tem formação em Engenharia Civil, também expressou admiração ao visitar as instalações da Unidade Didática (Minirrefinaria) e o Laboratório de Motores. Uma outra visita mais detalhada deve acontecer em breve.

A previsão da Saipem é de contratar mais de 900 funcionários para o Centro Tecnológico de Petróleo em Guraujá.