A Universidade Santa Cecília – Unisanta disponibilizou a nova edição do periódico eletrônico Unisanta Science and Technology. O volume 9, nº 1, de 2020, pode ser acessado neste link. Publicado semestralmente e de forma on-line, o periódico traz seis trabalhos provenientes de pesquisas diversificadas na área da Tecnologia.

“São textos com resultados importantes para subsidiar as novas técnicas e aplicações de métodos inovadores relacionados às Engenharias Mecânica, Civil, de Produção e de Computação. Todos os artigos trazem estudos muito relevantes e, seguindo as suas normas editoriais, passaram por análises rigorosas por pares antes da publicação”, explica o editor do periódico e docente da graduação nos cursos de Engenharia Elétrica e de Computação e do Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica da Unisanta, Prof. Dr. João Inácio da Silva Filho.

Entre os destaques da edição está o artigo “PIR – Passive Infrared Sensor Signal Acquisition Analysis” dos autores Rodrigo Favari de Britto e Dorotéa Vilanova Garcia. “O texto é resultado de pesquisa desenvolvida no Mestrado em Engenharia Mecânica na Unisanta e traz um importante estudo que envolve técnicas computacionais e de eletrônica para extração e filtragem de dados em sensores de infravermelho”, afirma o editor.

Outro destaque é o artigo intitulado “Proposal of a Procedure to Estimate the Stiffness in Textured Metals through EBSD Data Analysis” dos autores Willy Ank de Morais, Matheus Tavares Vasques, Rafael de Moura Nobre e Fernando José Gomes Landgraf, que são pesquisadores da Unisanta e da Escola Politécnica da USP. Segundo Silva Filho, “o artigo traz um importante texto com resultados inéditos relacionados às aplicações de modernas técnicas e procedimentos inovadores para análises de materiais”.

Sobre a revista – O objetivo da Unisanta Science and Technology é disseminar o conhecimento gerado na área de Ciência e Tecnologia, como recurso de ensino e fonte de informação, levando pesquisas acadêmicas a professores e alunos da comunidade científica. A pluralidade de temas abrangidos oferece ampla cobertura das áreas em questão, relacionadas à ciência e tecnologia.

Indexada pelo Google acadêmico, a revista Unisanta Science and Technology faz parte do Portal de Periódicos Científicos da Universidade Santa Cecília, que também edita as revistas Unisanta BioScience; Unisanta Law and Social Science e a Revista Unisanta Humanitas.