Rafael Pedrosa participa da 3.ª edição do Fórum do Corredor Azul, no Parque Tecnológico de Santos

32

O professor da Unisanta Rafael Pedrosa é um dos convidados da 3.ª edição do Fórum do Corredor Azul. O evento, realizado pelo Parque Tecnológico de Santos, nos dias 26 (quarta-feira) e 27 (quinta-feira), tem como objetivo discutir a eficiência e a sustentabilidade na criação de espaço para o desenvolvimento da economia azul, Porto, inovação tecnológica e logística.

Rafael falará, no dia 26, às 14h, sobre “Como a pesquisa científica pode gerar negócios e resolver problemas do mercado e sociedade”. Clique neste link do Sympla e veja como se inscrever. Evento gratuito. 

Com o tema “Construção do Polo Científico e Tecnológico em Economia Azul, Porto e Logística”, o fórum vai debater como o polo científico e tecnológico pode revolucionar a economia local, atrair empresas e investidores e criar empregos especializados, melhorando a condição dos salários e a arrecadação das cidades. A Prefeitura de Santos, o Movimento ODS Santos e o Sebrae são alguns dos realizadores do evento.

A economia azul é um conceito que se refere ao uso sustentável dos recursos oceânicos e aquáticos para promover o crescimento econômico, melhorar os meios de subsistência e empregos e preservar a saúde dos ecossistemas aquáticos. Esse modelo de economia busca aproveitar o potencial dos oceanos, mares, lagos e rios de uma maneira que respeite a biodiversidade e os ecossistemas, enquanto impulsiona atividades econômicas como pesca, turismo, energia renovável marinha, biotecnologia marinha e transporte.