Aproveitar os recursos naturais dentro do ecossistema característico de cada região e aproximar os universitários dos problemas naturais, trazendo soluções. Estes são alguns dos objetivos do Programa Mundial de Educação Ambiental, Embaixadores do Meio Ambiente, da ONG Ocean Future Society (OFS), que será implantado no final do mês, em Guarujá.

Para fazer o lançamento da pedra fundamental, o presidente da OFS, Jean Michel Cousteau, virá para o Brasil na próxima semana. O evento será na sexta-feira, dia 23/02, às 10 horas, na Unidade Industrial da Dow Brasil, no Guarujá. Em agosto do ano passado, Jean Cousteau, que é oceanógrafo e pesquisador, veio ao Brasil a convite da Dow Brasil para conhecer o trabalho realizado pelo projeto Mangue Limpo.

As atividades ambientais realizadas dentro do projeto, desenvolvido por professores e alunos do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e a Dow Brasil, contribuíram para a formalização desta iniciativa, que vem somar e multiplicar com as ações a favor do Meio Ambiente.

O programa Embaixadores do Meio Ambiente, já desenvolvido em cidades de diferentes países, como Califórnia, São Francisco e Hawaii, será adequado às atividades já realizadas pelo Mangue Limpo.

Segundo o professor do Curso de Ciências Biológicas, Orlando Couto Júnior, esta é uma parceria importante para a Universidade e principalmente para os alunos. “A equipe da UNISANTA ficou responsável pela elaboração do cronograma de todas as atividades que serão desenvolvidas ao longo do projeto”, disse o professor.

Para obter mais informações sobre o programa Embaixadores do meio Ambiente basta acessar o site www.oceanfutures.org.