Os pesquisadores e professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Luis Renato Lia, Augusto César, Aldo Ramos e Fernando Sanzi Cortez, ficarão na Espanha, entre os dias 13 a 22/6, financiados pelo governo espanhol.
A visita dos pesquisadores na Espanha tem a finalidade de estabelecer uma rede de cooperação acadêmica entre o programa Master Conjunto Europeus Erasmus Mundus em Gestão de Águas e Costas, oferecido pela Universidade de Cádiz, e o curso de especialização Lato Sensu em Ecotoxicologia e monitoramento ambiental, em parceria com a Unisanta, através de intercâmbio entre as duas instituições.
O projeto visa ainda o vinculo entre os dois programas com o objetivo de melhorar a oferta e a qualidade de cursos de capacitação de pessoas especializadas para trabalhar na gestão de águas costeiras do Brasil.