O professor das faculdades de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Telecomunicações da Unisanta, Paulo Roberto Schroeder de Souza, em conjunto com Samaris Ramiro Pereira, apresentará o trabalho “Transferindo valores da curva ROC para o reticulado de Hasse na lógica paraconsistente anotada com dois valores”, no XII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2010). O evento será realizado de 18 a 22 de outubro, em Porto de Galinhas (PE).

No artigo, o professor Schroeder apresenta a lógica paraconsistente, também tema de sua tese de doutorado, como um novo conceito de apoio à decisão médica.

Promovido pela Sociedade Brasileira em Informática em Saúde, o congresso objetiva apresentar o estado atual do desenvolvimento das tecnologias da informação e das comunicações em saúde, debatendo os melhores caminhos para a sua utilização no Brasil e contribuindo para um sistema de saúde de qualidade.

Paulo Roberto Schroeder – Doutor pela Escola Técnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) e Mestre pela Universidade Federal de Uberlândia.É atualmente Diretor da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista (FATEC/BS), coordenador do polo regional da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e do Núcleo de Educação a Distância Inteligente (NEADI) da FATEC/BS. Recentemente, o professor da Unisanta foi aceito no Programa de Pós-Doutorado da USP com o projeto de pesquisa “Inteligência artificial aplicada à engenharia civil”, sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo de Mattos Pimenta.

Texto extraído do site: http://cursos.unisanta.br/engcomputacao/d10-0909.htm