Assinatura de parceria entre a Sabesp e a Universidade Santa Cecília, que visa a análise e divulgação da balneabilidade da água do mar foi manchete na capa do jornal A Tribuna de 24/2 (segunda-feira) e com matéria ocupando ¾ de página interna do jornal.

Essa parceria vai ajudar na medição da água do mar e permitirá uma análise mais precisa de quando a água está própria ou não aos banhistas.  A avaliação, que é inédita no Brasil, seguirá padrões de cidades europeias. Além disso, o estudo será aperfeiçoado com dados científicos e ferramentas computacionais pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, conduzido pela engenheira Alexandra Sampaio.

Segundo a reitora profª Dra Silvia Teixeira Penteado, a preocupação da Universidade com o meio ambiente e o trabalho em conjunto com a Sabesp tem mais de 20 anos.  A presidente da Instituição, Lúcia Maria Teixeira Furlani e o Pró-Reitor Administrativo Marcelo Teixeira salientaram a importância da pesquisa científica.