NPH Unisanta informa: Previsão de maré elevada para a tarde do dia 17/3

147

Há previsão de maré elevada para este sábado por volta de 15h, atingindo 1,9 metros na Ponta da Praia e 2 metros no interior do estuário, representando um aumento de 0,35 a 0,50m em relação à tábua de marés (Figura 1). Nesse sentido, segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, este nível é de atenção, e em caso de combinação com chuva, há possibilidade de alagamentos. Na madrugada de domingo (18/03) a previsão é de altura da maré de 1,8 metros por volta das 3h30 na Ponta da Praia e 1,9 metros por volta das 4h no interior do estuário, mantendo o estado de atenção no interior do estuário.

Com relação a agitação marítima, a previsão é de ondas entre 1 metro e 1,5m na Baía de Santos, oriundas do quadrante sul (Figura 2 e 3), assim com baixo risco de impactos nas estruturas urbanas da Ponta da Praia.

Os pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões e das condições do mar ao longo do dia de hoje e no final de semana.

Boletim emitido às 12h de sexta-feira (16/03/2018). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do
usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.

Confira o boletim na íntegra aqui

Boletim emitido com base nas informações da plataforma AQUASAFE Santos.