NPH-UNISANTA é destaque na mídia com boletim sobre ressaca

106

Em seu último boletim, o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília previu a chegada de uma ressaca intensa na Baixada. Este informativo foi usado pelo jornal A Tribuna, G1 e Santaportal para publicar as previsões para o fim de semana.

“Há ainda previsão de ventos fortes, entre 60 e 80 Km/h e de ressaca intensa em Santos. Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, o mar começa a ficar agitado na noite de quinta, com ondas quem podem ultrapassar dois metros de altura”, escreveu o G1. O Santaportal explicou que, no interior do Estuário, a previsão é de que o nível do mar ultrapasse 2,1 metros, com um pico de até 2,2 até sábado.

O jornal A Tribuna, em sua edição desta quinta-feira (20/08), escreveu sobre o nível esperado do mar. “Na Baía de Santos a maré ficará elevada e pode ultrapassar 1,9 metro hoje à tarde e dois metros nos dias seguintes, com aumento de até 60 centímetros em relação à tabua das marés”.