A Minirrefinaria da RPBC/Petrobras, que tem suas instalações situadas no Laboratório de Engenharia do Petróleo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), serviu, no dia 17, como instrumento didático para filmagem do programa Dj Cão, da TV Rá Tim Bum, da TV Cultura, sobre processamento de petróleo.
Na ocasião, o Técnico de Operação Pleno da Petrobras, Carlos Eduardo de Carvalho Moura, deu explicações sobre todo o processo de como se faz o refino do petróleo, juntamente com os operadores da Petrobras que se encontram na Minirrefinaria.
O coordenador do Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta, Deovaldo de Moraes, também deu suporte nas gravações, que têm como objetivo explicar o processamento do petróleo de forma bem didática, voltada para o público infantil.
Posteriormente, o agendamento de visitas à Minirrefinaria fará parte do programa Portas Abertas, da Petrobras, para que outras instituições de ensino e escolas possam formar grupo a fim de conhecer o local.