Hipnólogo clínico especializado em tratamento de dor, Fábio Puentes ministrará a palestra   “A Hipnose como ferramenta de ajuda terapêutica”.

Praticante de Hipnose desde os 11 anos de idade,  “hipnotizando pessoas, animais domésticos e selvagens de diferentes espécies em Zoológico”, segundo seu site oficial, o hipnólogo clínico Fabio Puentes  será um dos palestrantes da Jornada Específica de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília  (Unisanta), que começa às 8 horas desta terça-feira, no auditório do Bloco E.

O hipnólogo uruguaio falará às 10h40 e poderá dar entrevista às 10 horas para a imprensa. Puentes é colaborador em cursos, palestras e seminários do grupo de Dor LER/DORT, do Instituto de Neurologia e Cirurgia de Trauma do Hospital de Clinicas FMUSP.

Com mais de 32 anos na especialidade  é Diretor de Ensino da Associação para o Estudo Clínico Experimental da Hipnose (Brasil-Espanha) e,  há mais de 20 anos,  Showman Nacional e Internacional,  com mais de 530 apresentações na TV brasileira e 85 em TVs internacionais. É formado em Hipnose Clínica em  (Navarra- Espanha).

Palestras de ex-alunos da Faculdade

Os demais palestrantes são ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta. Pâmela Cipriano, especializada em Fisioterapia  Obstétrica pela USP, falará sobre  “Aleitamento Materno”, às 8 horas.

Em seguida,  Keyner Luiz, especializado em Fisiologia do Exercício e Acupuntura, abordará “Tratamento Mit de ombro”. Juliana Teobaldo Andrade, pós-graduada em Ortopedia e Traumatologia, terá como tema “Microagulhamento na Remodelagem do Colágeno”. Juliana é pós-graduada em Ortopedia e Traumatologia.