Por Kelvyn Henrique

Além de prêmio em dinheiro, a equipe apresentará o projeto no 3º Congresso Nacional de Segurança Cibernética, em novembro.

A equipe Santa Games, formada por graduandos e ex-alunos de Engenharia da Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), venceu o Hackathon Unisys-Senai. O evento de programação com foco na segurança digital para a Indústria 4.0, ocorreu no último sábado (15), na unidade do Senai em São Caetano do Sul.

Com o objetivo de fomentar inovações na área de segurança digital, a competição contou com 14 grupos participantes, alunos do Senai e de outras instituições, além de profissionais de segurança da informação.

A Santa Games, composta por Motasem Bechir El Malat (22), Gabriel Nacano (19), Marcos Rigueira (21), Eduardo Costa Lopes da Silva Junior (24) e João Victor Fernandes Rodrigues (22), desenvolveu o projeto Simulador de Incidentes na Industria Móvel (Siimo).

Siimo é um jogo de resposta a incidentes para smartphones. Nele, os usuários interpretam diferentes papéis de atacante, vítimas e profissionais de segurança da informação, trabalhando táticas de resposta e defesa.

A equipe da Unisanta conquistou o prêmio em dinheiro, de R$3 mil, e apresentará o projeto ao Board Executivo da Unisys na América Latina e no 3º Congresso Nacional de Segurança Cibernética, que será promovido em novembro pela FIESP, em São Paulo.

As três equipes melhores colocadas receberão uma mentoria para acelerar seus projetos no UpLab, espaço de inovação e empreendedorismo instalado na escola Senai Armando de Arruda Pereira, em São Caetano do Sul.