Quatro ex-alunos de curso de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram aprovados para iniciar Mestrado no Instituto de Pesca do Governo do Estado de São Paulo. João Alberto Paschoa dos Santos, Rodrigo Rodrigues Domingues, Bruno Paes de Carli e Natália Pia Silva foram classificados na primeira fase de seleção e posteriormente na fase de conhecimentos gerais. As provas foram realizadas nos meses de março e abril.

Mais uma vez a Unisanta se destaca com ex-alunos aprovados para Mestrado nos mais importantes centros de pesquisas do País. Dos alunos aptos a iniciar pós-graduação em Pesca, em julho de 2009, no Instituto de Pesca, 50% são formados pela Universidade Santa Cecília.

O Instituto de Pesca é a única instituição científica no Estado de São Paulo que desenvolve pesquisas em pesca extrativista. Criado em 1969, desenvolve pesquisas sobre ecossistemas aquáticos; biologia e pesca de organismos marinhos e de águas continentais; aqüicultura de organismos marinhos e continentais; dinâmica de frotas pesqueiras; e tecnologia e aproveitamento integral de pescados. O objetivo é o aperfeiçoamento da cadeia produtiva pesqueira. Atualmente, o Instituto conta com 70 pesquisadores.