Entre os termos, cidades sustentáveis e perfis profissionais na área de ciência e tecnologia

Criar um espaço de exposição de ideias e práticas inovadoras para viabilizar a escolha do candidato mais preparado para conduzir um modelo de governança que todos possam contribuir na construção de um futuro melhor. Este é o objetivo do “Painel de Propostas para Santos: Cidade Inteligente e Cidade Sustentável”, evento que será realizado na próxima terça-feira (21), das 19h15 às 22h30, no 4º andar do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O bate-papo, promovido pelos cursos Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Ciências Biológicas, da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Facitesc – da Unisanta, e do Diretório Acadêmico Roberto Patella, contará com a presença dos prefeituráveis: Beto Mansur, Paulo Alexandre Barbosa, Prof. Fabião, Sérgio Aquino, Telma de Souza, Jama José Antônio Marques de Almeida, Eneida Koury, Luiz Antônio Xavir e Nelson Rodrigues.

Estarão presentes também professores e alunos dos cursos, totalizando cerca de 500 participantes internos, e mais convidados externos.

A temática adotada será o perfil profissional dos citados cursos. O modelo de cidade inteligente adota recursos tecnológicos, computacionais, humanos e organizacionais capazes de transformar a vida e o trabalho em seu território.

Em outra vertente, o modelo de cidade sustentável amplia os cuidados com a qualidade de vida e o bem-estar buscando otimizar, na gestão de recursos (naturais, energia, água, ar, alimentos, informação), as necessidades das gerações do presente, sem sacrificar demandas das gerações futuras.

Com estes focos temáticos, o evento, na forma de painel, abre espaço para que cada candidato, em um tempo de 10 minutos, possa apresentar, de forma sucinta e objetiva, sua visão e proposições através de: Análise situacional do contexto municipal; Identificação de expectativas emergentes; Proposição de soluções inovadoras.

Para ampliar a visão dos universitários sobre a temática citada, debatedores escolhidos entre professores e alunos da Universidade farão perguntas direcionadas a cada candidato especificamente.

O evento tem caráter de um painel de propostas, e não de debate entre os candidatos.