Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), o engenheiro Jairo de Lima e Souza gerencia a equipe de engenheiros de desenvolvimento de motores da Scania, na Suécia. Sob seu comando, estão 13 engenheiros de diferentes nacionalidades.

Para Jairo, a flexibilidade e a agilidade dos profissionais brasileiros pesaram bastante na escolha da multinacional. Modesto, ele diz que temos muito que aprender com os profissionais de fora, “sobretudo a capacidade de planejar o futuro e desenvolver uma visão de longo prazo”. Ele está na Scania do Brasil desde 1990.

A notícia saiu com destaque no Portal Fator Brasil, comelogios ao trabalho de Souza e ao seu aperfeiçoamento profissional incessante. Mestre em Engenharia Automotiva pela Poli/USP, o sucesso de Jairo Lima e Souza não surpreendeu seus professores da Unisanta.