O Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciência da Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Professor Roberto Patella, traz à Unisanta o empresário, nerd, consultor e palestrante, Christian Barbosa, especializado no tema da administração do tempo e produtividade pessoal. O tema da palestra será “Paixão por empreender – Como transformar seu sonho em realidade e construir sua carreira com prosperidade”. A palestra será segunda-feira, 16/05, às 19h, no Afiteatro I, no 4º andar do Bloco D, localizado na Rua Cesário Mota, 8.

Christian Barbosa também é cientista da computação e autor do livro “A Tríade do Tempo”, publicado em 2004 pela editora Campus, que acabou se transformando em um grande sucesso e referência sobre o tema em todo o mundo. Outro livro de autoria do palestrante é “Você dona do seu tempo”, da editora Gente. Baseado em uma pesquisa com milhares de mulheres no Brasil, a publicação fala sobre administração de tempo exclusivamente para o universo feminino.

Recentemente ele lançou outro livro “Estou em Reunião”, da Editora Agir, que explica a metodologia Triad para mudar radicalmente a forma como empresas e profissionais conduzem suas reuniões, com objetivo de reduzir e aumentar a qualidade desses encontros.

Ele é considerado o maior expert em Gestão do Tempo no Brasil. Seu interesse pelo assunto surgiu aos 14 anos, após sofrer uma grave doença por estresse e falta de tempo, sendo obrigado a dar um novo rumo para a sua carreira. Hoje ele é instrutor de diversas consultorias do Brasil e exterior para cursos de administração de tempo. Atualmente é CEO da Triad Consulting – consultoria especializada em gestão do tempo e produtividade, desenvolvendo cursos, softwares e consultoria para resultados.  É também instrutor do programa Empretec da ONU/Sebrae.

Além disso, ele escreve para diversos sites, jornais, revistas sobre o tema e é autor do blog Mais Tempo .

Blog – Mais Tempo é um blog que procura ajudar seus leitores a conseguir mais tempo. Ele traz questões relevantes, novidades, “life hacks”, dicas e conteúdo sobre administração de tempo, incluindo suas diversas vertentes: qualidade de vida, produtividade pessoal, colaboração, trabalho em equipe, gestão de projetos entre outros.

Criado em dezembro de 2006, como uma forma de interação e atualização para os leitores dos seus artigos e livros, hoje ele tem mais de 20 mil leitores mensais. Ele é também o blog do portal Você com Mais Tempo, fruto da parceria da Revista Você S/A com a Tríade do Tempo.