Aos sábados, desde março, após as aulas de Instalações Elétricas, alunos do 4º Ciclo de Engenharia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) permaneciam na Faculdade, a fim de participar de um projeto de instalações elétricas ao novo prédio da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Vicente. O projeto, feito a pedido da APAE, foi entregue à entidade dia 9 de junho, às 20 horas, na sala da direção da engenharia, primeiro andar do Bloco M.
Orientados pelo doutorando, professor e engenheiro José Roberto Abbud, os acadêmicos terminaram neste mês o trabalho, que foi entregue a presidente da APAE, Enyde Aparecida Domingues Moretti e ao presidente do Conselho Administrativo, Jaime Fernandes Afonso. Estiveram presentes o ex-presidente Leôncio Juan Farinelli e a secretária executiva da direção, Nilza Ribeiro Fernandes.
Participaram do projeto os acadêmicos da UNISANTA Aleide Sampaio de Oliveira, Ana Paula Siero, Marcus Vinicius G. Oliveira e René Ranelli. O engenheiro Abbud, responsável técnico pelo trabalho em caráter voluntário, informou que outras obras na APAE serão feitas, como aterramentos e estudos sobre descargas atmosféricas.
O novo prédio da APAE tem mil metros quadrados, dez salas de aula para 120 alunos, auditório, oficina e local para fisioterapia. A direção da APAE está empenhada em conseguir ajuda de empresários para concluir o edifício, situado na Rua Ministro Costa Manso nº 186.