Curso de Biologia da Unisanta participa do Festival Oceano 2023

329

O Laboratório Central de Biologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará do FESTIVAL OCEANO 2023, que será realizado no dia 4 de fevereiro (sábado), das 9h às 17h, nas proximidades do Aquário Municipal de Santos. O objetivo do evento é reconhecer, de forma educacional, cultural e festiva, a importância do Oceano para vida de todos.

A atividade da Unisanta acontecerá da 9h às 13h, de forma expositiva, com exemplares da vida marinha e microscópica além de coleta de amostra de água no local (praia) com uma rede de plâncton para conhecimento dos participantes. A ação tem como foco de explicar a importância dos oceanos e o porquê de sua preservação.

Participam, pela Unisanta, Fabio Giordano, diretor de Ciências da Educação e Sociais Aplicadas, Jorge Luis dos Santos, coordenador do curso de Biologia da Unisanta, Alessandro Alves de Almeida, Fernanda Hartmann Silva e Ellen de Almeida Lisboa, biólogos do Laboratório Central de Biologia, e estagiários do curso de Biologia da Unisanta.

Sobre o evento – O objetivo do projeto é exaltar a importância do Oceano, com toda sua opulência e diversidade e oferecer ao público uma experiência que remeta a essa grandiosidade, com tendas temáticas e educação ambiental, intervenções artísticas, atividades educativas, com apresentações musicais e teatrais no palco principal, abrangendo todos os públicos (crianças, jovens, adultos e idosos), em sintonia com a Década do Oceano e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.