Comitê de Ética no Uso de Animais organiza palestra sobre “Ética na pesquisa com peixes”, dia 17/11

113

O Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA), da Universidade Santa Cecília, organizará a palestra “Ética na pesquisa com peixes”, no próximo dia 17 de novembro, quinta-feira. A atividade irá promover informações importantes sobre essa temática e será ministrada pela professora doutora da Unisanta Paloma Kachel Gusso Choueri. O evento será gratuito e acontecerá entre as 14 e 16h, com transmissão a ser realizada de forma on-line, por meio do aplicativo Zoom. Inscrições no formulário: https://bit.ly/pesquisapeixes.

Currículo da palestrante – Paloma é professora dos mestrados em Ciência e Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Universidade Santa Cecília e pesquisadora dos laboratórios de Ecotoxicologia.

Ela tem experiência na área de ecotoxicologia atuando, sobretudo, nos seguintes temas: avaliação de qualidade ambiental, toxicidade de sedimentos, biomarcadores, efeitos de contaminantes nos organismos e avaliação de risco à saúde humana.

O CEUA é coordenado pela Profa. Dra. Brigitte Rieckmann Martins dos Santos.