Os alunos Murilo de Oliveira Silva, Elias dos Santos Junior e Carlos Gomes (recentemente falecido), estudantes da Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), desenvolveram o projeto “Imobiliária Fox”, um sistema para gerenciamento de imobiliárias com características inéditas.

O trabalho, orientado pela professora Dorotéa Vilanova Garcia, foi apresentado no 11º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP), promovido em 2011, pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP).

Implementando recursos também existentes em outros softwares voltados para o setor, o sistema desenvolvido pelos alunos de Engenharia destaca-se por permitir a busca de imóveis em bancos de dados existentes em outras redes, o que é possível através do “Servidor Fox”, módulo responsável pela comunicação entre as máquinas conectadas ao sistema.

“Todos os clientes podem se conectar ou desconectar ao servidor a qualquer momento, processo reconhecido por todas as máquinas sempre que um novo usuário entrar ou sair do sistema”, explicam os alunos.

Além de disponibilizar o acesso às informações através de diferentes formatos de arquivos, o sistema já pode ser acessado remotamente por múltiplos usuários. “Possivelmente no próximo ano, implementaremos também o suporte para dispositivos móveis, permitindo que as informações sejam acessadas com mais flexibilidade e em tempo real”, explica a orientadora.

Fonte Engenharia Unisanta