Mais de 40 alunos do 1º ano do curso de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram de visita técnica ao Parque Estadual da Serra da Cantareira, dia 26 de agosto. A visita teve início às 9 horas, com palestra do biólogo da área de Proteção Ambiental, Diego Hernandes. Os estudantes puderam conhecer importantes aspectos da gestão ambiental de um parque urbano.

Posteriormente, o grupo visitou o Núcleo da Pedra Grande e as trilhas das Figueiras e dos Bugios, onde visualizaram parte da flora e fauna da Mata Atlântica, que se aproveitam do parque como uma área de refúgio. O local tem como limites de perímetro as cidades de Mairiporã, Guarulhos e São Paulo.

O grupo foi orientado pelo professor do curso de Ciências Biológicas e doutor em Ecologia, Prof. Fábio Giordano.

O registro fotográfico da visita foi feito pelos alunos Carolina Fuchs, Giovanna Guedes, Alessandra Marques, Larissa Florêncio, Aline e Fabio Pinheiro.