Alunos do curso de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), visitaram o Museu de Arte de São Paulo, no mês de maio, para conhecer mais a respeito de Darwin na exposição Darwin – Descubra o homem e a teoria revolucionária que mudou o mundo.

Nessa visita foi estudada a viagem em que Darwin embarcou em 1831, para a expedição de cinco anos pela América do Sul e ilhas de Galápagos no navio HMS Beagle. Relatos históricos, como desenhos realizados de plantas, pássaros e outras espécies de animais também foram abordados.

Os alunos conheceram as descobertas de mutações em animais, o estudo da rocha Hutton’s Uncoformity na Escócia, as cartas originais que relatavam cada passo de sua descoberta e fosseis encontrados, além da obra A Origem das Espécies, publicada em 1859.

Os professores de Biologia Marinha Marilene Bargas Rodrigues Alves e Daniel Siquierolli Vilas Boas acompanharam os alunos durante a exposição.