Laserterapia  em obstetrícia, estimulação cognitiva e fisioterapia nas artes marciais estão entre os temas dos debates.

A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, nesta quarta-feira (31),  a XX Jornada Específica de Fisioterapia. Ela será realizada das 13h às 17h20 no Auditório do Bloco E da instituição. A abertura está prevista para às 13 horas.

Das 13h15 as 14h acontecerá a primeira palestra, sobreLaserterapia em Obstetrícia”, ministrada pela doutora Patrícia Andrade Batista. Ela é especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher HCFMUSP e mestranda em Ciências pelo Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da FMUSP.

Das 14h às 14h45 ocorrerá a segunda palestra, de nome “Estimulação Cognitiva para Idosos”, a cargo da doutora Júlia Emiko Fleming Uchida, especialista em Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Entre as 14h45 e 15h30, o doutor Márcio Roberto de Oliveira Barbosa falará sobre   “O Fisioterapeuta a Serviço da Justiça”. Ele tem capacitação em Assistência Técnica e Pericial pelo Método Veronesi, é especializado em Ergonomia pela Universidade Estácio de Sá e perito Judicial da Justiça Federal do Trabalho do Estado de São Paulo.

O intervalo será entre as 15h30 e às 15h50. Em seguida, a doutora Larissa Angélica Delmiro Francisco da Silva conversará das 15h50 às 16h35 sobre “SDRA e Condutas (discutidas no Congresso Critical Care). Larissa tem aprimoramento pelo Instituto do Coração (Incor), onde atualmente exerce a função de fisioterapeuta.

Como última atividade da XX Jornada Específica de Fisioterapia da Unisanta,  o doutor Marcus Vinicius Gonçalves Torres Azevedo ministrará palestra sobre “Fisioterapia nas Artes Marciais” das 16h35 às 17h20. Ele é pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia pela Unyleia, possuí especialização em Fisioterapia Manipulativa pela Cesumar, especialização em Acupuntura pela ABA, é mestre em clínica médica, doutor HC em reabilitação e treinamento pela FACEI e Doutor HC em artes marciais pela Erich Fromm – Flórida- USA.