NOTA 4 (MUITO BOA)  DO MEC, POR OCASIÃO DO RECONHECIMENTO/3 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR JORNALISMO NA UNISANTA:

– Ex-alunos atuam como correspondentes internacionais, chefes de reportagem, apresentadores, editores, produtores e repórteres de rádio, tevê, jornais, internet e mídias sociais.

– Talentos na mídia – Cassio Barco, no Globo Esporte, Odinei Ribeiro, Sport TV, Evandro Siqueira, produtor do Fantástico, da Rede Globo; William Tavares, ESPN; Alexandre Lopes, editor do G1 Santos; Paula Araújo, Globo News; Almir Rizzato, fundador da agência RZT; Comunicação; Márcio Tadeu, especialista em criação, pesquisa, desenvolvimento e roteiro impresso. Há muitos outros exemplos  na mídia da Capital, da Baixada Santista e de outras cidades e estados.

– Estágios no Sistema Santa Cecília de Comunicação,  Rádio e TV.

– Aulas práticas – Desde o segundo ano, os estudantes aprendem na prática a produzir jornalismo multimídia, com vídeo, fotos, podcast e twitter. Os alunos mantêm o Espaço Unisanta, página de notícias em forma de revista, no Santa Portal e na Santa Cecília TV. Atuam no programa Redação Regional, e em Projetos Especiais, como: Jornal dos Jogos, Cobertura das Eleições e Coberturas Esportivas.

– Prêmios e avaliações – Conjugação da teoria e prática aliada à experiência do corpo docente assegura uma formação profissional de excelência, atestada pelos sucessivos resultados obtidos nas avaliações do MEC e no Guia do Estudante da Editora Abril.

– O curso venceu em diversas categorias na Exposição da Pesquisa Experimental de Comunicação (Expocom): melhor Jornal Digital, Revista Impressa, Jornal – Laboratório e Revista Customizada.

– O Espaço Unisanta foi considerado o melhor jornal de TV Universitária no 18º Festival Cine Vídeo de Gramado, no Rio Grande do Sul; melhor curta de responsabilidade social, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, e ainda o melhor Programa de TV, no V Festival Aruanda de Audiovisual Universitário Brasileiro, em João Pessoa, superando 12 finalistas, entre universidades públicas e particulares. São também relevantes os trabalhos de Produção de videodocumentários, em parceria com associações e entidades não governamentais.

O jornal Primeira Impressão, citado pela Revista Imprensa como um dos cinco melhores do País, teve sua importância ressaltada pela Assembleia Legislativa de São Paulo e pela Câmara Municipal de Santos.

O Jornal Digital e Mural Primeiro Texto, produzido no segundo ano, aborda assuntos relevantes das comunidades e de entidades filantrópicas da região. As edições repercutem nas comunidades abordadas e na Câmara Municipal.

Área: Ciências Sociais Aplicadas

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: (*) Diurno/Noturno

(*) A partir do 3º semestre do curso, o aluno do período diurno poderá ser transferido para o período noturno. A permanência no período da manhã dependerá da quantidade mínima de alunos a ser determinada pela Universidade.