V Fórum de Justiça Restaurativa terá palestras na Unisanta, dias 15 e 16/8

133

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede de palestras do V Fórum de Justiça Restaurativa promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santos nos próximos dias 15 e 16/8. O evento integra a 31ª Semana da Educação Prof. Paulo Freire e tem como tema central Direitos de Aprendizagem: As Dimensões dos Saberes Éticos, Estéticos e Políticos. A Alta Direção da Unisanta estará presente na abertura dos trabalhos.

Programação: O evento será realizado no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. No dia 15/8, das 8h30 às 11h, a psicóloga e consultora de Justiça Restaurativa, Mônica Maria Ribeiro Imumme falará sobre Justiça Restaurativa: Encontro de Humanidades e sobre Vivência do Processo Circular: Justiça Restaurativa e Suas Possibilidades. No mesmo dia, das 14h às 16h30, a professora Flávia Maria Lourenço da Costa fará palestra sobre Justiça Restaurativa e o uso de Processos Circulares nas Escolas, além de Vivência do Processo Circular: Práticas Restaurativas nas Escolas. A mestra Cristina Danielle Pinto Lobato fará a apresentação do livro Cirando do Ser sobre Comunicação Não-Violenta para Crianças,  no mesmo horário.

No dia 16/8, das 8h30 às 11h, haverá as palestras Justiça Restaurativa e o Autocuidado, junto da Vivência do Processo Circular: o Autocuidado, que serão ministradas pela mestra Josiane Moraes. No período da tarde, das 14h às 16h30, a professora Drª Eliane Castro Vilassanti irá falar sobre Melhoria da Convivência Escolar: Plano de Convivência e Práticas Restaurativas nas Escolas de Belo Horizonte, além da Vivência do Processo Circular: Práticas Restaurativas na Melhoria da Convivência Escolar.

Outras informações aqui.