Os cursos contemplados são: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Engenharias e Jornalismo.

Mais 16 estudantes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram aprovados para intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Eles estudarão naquele país no primeiro semestre deste ano. Considerando o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018, o número de acadêmicos aprovados para esse intercâmbio chega a 23. Os alunos e cursos contemplados são estes:

Ariadny Amorim de Camargo, Juliana Andrella Vassallo, Matheus Jordão, David Silva e Vitoria Maria da Silva (Bolsa Santander), de Arquitetura e Urbanismo.

Maria Estela de Oliveira Scacabarozzi e Renato Faustino Rodrigues de Oliveira, de Ciências Biológicas.

Aline Rodrigues de Carvalho, Ana Beatriz Gomiero dos Santos e Mariana lemos Ferreira, de Direito.

Nathan Cauê Canavesi Clemente, de Educação Física

José Cordeiro de Andrade Junior, de Engenharia Civil

.Amanda Valente Garbellotto, e Carolina Dias Teixeira, de Engenharia de Produção.

Aline Helena Alves da Costa e Vivian Dias Cabral, de Engenharia Mecânica

Gabriel de Freitas Cerutti, de Jornalismo.

100% de bolsa – O prazo para inscrição no intercâmbio com a Universidade de Coimbra  terminou dia 15 de dezembro último. Alunos de todos os cursos e anos da Unisanta podem se candidatar a uma vaga, com 100% de bolsa.

A Universidade Santa Cecília mantém convênio desde 1999 com a universidade portuguesa. A  instituição,  fundada em 1290, é uma das mais antigas do mundo ainda em operação e uma das maiores de Portugal, com cerca de 25.000 alunos. É composta por 3 polos, 8 faculdades e 18 museus. A instituição conta ainda com o Jardim Botânico e o Estádio Universitário de Coimbra.

Os alunos aprovados poderão cursar disciplinas da graduação e/ou idiomas no exterior e optar por estudar um semestre ou um ano (2018). O aluno terá despesas apenas com transporte, alimentação e hospedagem.