A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede do maior encontro compartilhado sobre tecnologia Microsoft da região, o Open Day DevBrasil Baixada – SP 2011, dia 17 de setembro. O objetivo é promover a integração nacional entre os estudantes, profissionais, empresas e provedores de educação e de tecnologia. O evento é realizado em parceria com a Microsoft Brasil, DevBrasil, Unisanta, Diretório Acadêmico Roberto Patella e Escolas Técnicas da Baixada Santista.

Durante o encontro, serão realizados workshops, palestras e network, proporcionando aos participantes o acesso à informação atualizada e experiências vivenciadas pelos membros da comunidade, que em sua trajetória somaram grandes conquistas, como projetos, publicações de livros e obtenção de certificações internacionais.

Entre os temas a serem abordados estão: Cloud Computing; Gerenciando projetos de software usando Application Lifecycle Management (ALM) e TFS, a cargo de Ramão Durães, especialista em desenvolvimento de software e Microsoft Most Valuable Professional (MVP); Apresentando o Entity Framework 4.1, ministrado por Carlos Mattos, membro ativo do grupo Microsoft Most Valuable Professional (MVP) desde 2003; Rodrigo Vedovato, especialista em desenvolvimento de aplicações comerciais utilizando tecnologias Microsoft, falará sobre  Software Silverlight; Diogo Costa, diretor da Consultoria Código Central, empresa especializada em melhorias de processos, sobre a Microsoft XNA. A última palestra ficará a cargo de Dennes Torres, diretor da Búfalo Informática, empresa de treinamento do Rio de Janeiro, que abordará o Windows Phone 7 (WP7).

O Open Day DevBrasil Baixada – SP 2011 será realizado das 9 às 17 horas, no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4ª andar. Os interessados deverão fazer a inscrição através do site. No dia do evento a entrada estará condicionada a um 1 kg de alimento não perecível, que será revertido em apoio social a entidades.